sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nhoque recheado com Catupiry ao Molho Rosê da Sara

Esta receita é sugestão de uma pessoa muito especial: nossa amiga irmã Sara Rodrigues.
Sarinha, é nossa amiga desde o tempo de faculdade...e nunca mais largamos dela e nem ela de nós. Ela sempre foi boa cozinheira ( fazia cada bolo), e agora, assim como eu, está levando o marido para cozinha....Segue aí o depoimento dela e a receita de nhoque que eles fizeram....

" Bom, já disse, mas não custa repetir: ADOREI a iniciativa do blog!!!! Muito legal mesmo... tenho acompanhado sempre. E, aproveitando que também adoooro cozinhar, a Pretinha me sugeriu e estou me atrevendo a mandar “minhas experiências gastronômicas”. Assim, podemos trocar figurinhas ou, nesse caso, receitinhas!" Não sei se vcs já fizeram nhoque, mas a minha grande dificuldade foi o ponto da massa. Como fazer para que ela fique firme, sem ficar grudando nas mãos, sem precisar colocar muita farinha, para que o gosto da batata prevaleça. Bom, segue abaixo a receita e, entre parêntesis, minhas considerações..."

Ingredientes:

- 5 batatas cozidas e espremidas
- 1 ovo
- sal e pimenta do reino (só coloquei sal)
- 6 colheres de farinha de trigo (coloquei bem mais do que isso para dar o ponto)
- 1 xícara de requeijão tipo catupiry (fiz com requeijão normal, mas acredito que colocar pedacinhos de mussarela pode ser mais prático e mais gostoso)
- 6 tomates maduros sem semente
- temperos
- 1 lata de creme de leite
- queijo parmesão para polvilhar
- (frango desfiado – não tinha na receita mas coloquei por conta própria)

Modo de preparo:

Misture as batatas, o ovo, o sal e a pimenta. Adicione a farinha e vá sovando a massa com as mãos até desgrudar. Faça bolinhas e abra com cuidado.Coloque uma colher de chá de requeijão no centro e feche. Cozinhe em água com sal até subir. Bata os tomates no liquidificador e faça um molho com os temperos de preferência. No meu caso, acrescentei o frango desfiado. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Coloque o nhoque em um refratário e espalhe o molho por cima. Polvilhe o queijo ralado e bom apetite!!!!






Saritah, adoramos a receita!!! Mande sempre que quiser, ta? Fica o convite também para os demais amigos e seguidores....bju bjo bjo

2 comentários:

  1. Ah, que gracinha!! Minha receita publicada no blog desse casal lindo... criei um livro de receitas onde anoto as receitas que já fiz... agora tenho mais um motivo para sempre aprender coisas novas! bjussssss e bom apetite!

    ResponderExcluir
  2. EHHH!!!! que delícia de prato, pretinha! agora vc terá q ir à Timoteo para fazer ao vivo para os Dias. bjos da irmã preta.

    ResponderExcluir